Espaço Tulasi

Click here to edit subtitle

Sara SG Porto

























A Sara começou por se formar em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve e fez a pós-graduação em Estudos Integrados dos Oceanos pela Universidade dos Açores. Paralelamente, o apelo que sentiu desde cedo pelo Yoga e pelas Terapias naturais fê-la procurar e direcionar-se para estas áreas. Começou a praticar sozinha com um livro que encontrou, há uns anos atrás, e mais tarde, em 2001, fez o seu primeiro curso de Meditação. Participou em retiros e cursos de Meditação e de Yoga, tendo-se formado como professora de Hatha-Yoga, no então Vijñana Kala Vedi Cultural Center, em Kerala, na Índia, em 2007. Ao regressar da Índia ingressou no Curso de Medicina Tradicional Chinesa onde aprendeu durante 2 anos. Em simultâneo, desde essa data, começou a dar aulas e workshops de Hatha Yoga, Meditação e relaxamento, inicialmente em Lisboa, e depois, a partir de 2010, também nos Açores. Completou o Curso de Técnica Naturopata de Reflexologia em 2012 e o de Técnica Naturopata de Florais de Bach e de Kobido em 2013, na Escuela Internacional de Naturopatia M.R.A., onde a aprendizagem foi um prazer, uma experiência além de muito profissional, muito humana. Em 2014 fez o nível I e II de Karuna Reiki e em 2015 completou o Mestrado, tornando-se Mestre em Usui Reiki Ryoho, com o querido Mestre de Reiki João Antão Marques. Em 2019 aprendeu a ferramenta Barras de Access e Numerologia Hermética e em 2020 formou-se como Terapeuta Multidimensional.


... E continua a aprender.


O Espaço Tulasi nasceu a 9 de Dezembro de 2013, fruto do sonho tornado realidade, de ter um espaço onde pudesse trabalhar e dedicar-se a estas áreas. 


A Sara também gosta de escrever, sobretudo histórias para crianças. "Finalmente Árvore", "Safira" e "Bennu a Ave do Sol" são os três livros publicados, numa parceria com o projeto Moviment`Arte da APADIF (https://www.facebook.com/Apadif) em que as ilustrações são da autoria dos utentes!


Neste momento está também a desenvolver o projeto: https://www.TheLastPlasticBottle.com

numa partilha de ideias para uma maior consciencialização sobre a utilização do plástico no nosso dia a dia e como este afeta o ambiente onde vivemos, e conservação da natureza.



Espaço Tulasi

O Espaço Tulasi é um espaço criado para desenvolver trabalho ao nível do Yoga e das Terapias Naturais, onde se pretende encontrar equilíbrio e harmonia que conduzam ao bem-estar do corpo e da mente.

Tulasi ou Tulsi - manjericão santo ou manjericão sagrado (holy basil) - é uma planta venerada na Índia, que simboliza "pureza". As folhas, os ramos, as sementes e até a terra onde está plantada uma planta Tulsi são considerados sagrados. Pode ser encontrada nos templos e nas casas, por a considerarem especial. Devido às suas propriedades medicinais, é utilizada há milhares de anos no Ayurveda (Medicina Tradicional Indiana), sendo considerada uma das principais e atuando sobretudo ao nível do sistema respiratório e imunitário, em casos de febre, problemas coronários, dos rins, da pele, situações de stress, entre outros.